Evolução no pensamento, palavra e ação, evolução em todos os sentidos e direções, evolução contínua.

Temos no DNA da nossa empresa a vocação de locomotiva, não de vagão. Acreditamos que o importante é chegar lá, o fundamental é permanecer lá, mas o essencial é ir além. Ir além é evoluir e ter como um mantra a pergunta que nunca deve calar: o que podemos fazer hoje, melhor do que fizemos ontem?

O mundo atual só admite no jogo da perpetuação das empresas, as altamente eficientes, eficazes e competentes, mas só vai ganhar o jogo aquela que for diferente.

Ser diferente é evoluir continuamente no saber, no aprender, no fazer para satisfazer e surpreender os seus clientes.

Ser diferente é ter a visão do construir sem destruir. Construir moradias com respeito à nossa casa maior: a mãe terra, esta nossa maravilhosa nave que navega pelo universo á 100.000 km/hora sem direito a pit-stop para manutenção, reparos ou sequer reabastecimento. Sair na frente como é mister das locomotivas é ser a primeira empresa do Ceará a ser certificada com o ISO 9000 em 1998. É ser pioneira na filosofia “Lean” e não como modismo, mas vislumbrar como tendência de futuro o selo “Green Buildings” dos prédios ecologicamente corretos e conquistar a pré-certificação no empreendimento paço das águas na categoria silver, na versão leed-cs 2009.

E é com esse pensamento ecologicamente correto que a C. Rolim Engenharia lançou no ano de 2009 o Compromisso Verde. Essa iniciativa faz com que seja plantada uma árvore para cada metro quadrado de terreno construído nos empreendimentos da C. Rolim Engenharia. Trata-se de um compromisso firmado com a humanidade, com o objetivo de compensar a grande emissão de gases poluentes. E nada melhor do que árvores para combater esse mal.

Esta conquista da engenharia cearense se reveste de características especiais quando somos o primeiro do Brasil a atingir esta saudável meta. Em especial pela conquista da prata da casa da C. Rolim engenharia, que, com seu quadro técnico altamente qualificado e dedicado, consegue em tempo recorde e sem consultorias externas alcançar tão marcante objetivo na história de nossa evolução contínua.

Ser diferente é assumir e cumprir compromissos, sejam de prazo, qualidade ou com a cidade.

Enquanto se queimam e devastam florestas mundo afora, estamos plantando uma árvore a cada m2 de terreno dos empreendimentos da C. Rolim engenharia.

Nossa vocação de construir ultrapassa a realização de obras de arte e entendemos como missão edificar vidas e oportunizar pessoas.

Estamos e permaneceremos em evolução contínua, por vocação, crença e fé no que Albert Einstein dizia: “Eu me preocupo com o futuro porque é lá que vou passar o resto da minha vida”.
C. Rolim Engenharia